quinta-feira, 12 de novembro de 2009



por onde escapa o mistério
fendas toscadas com fogo
a pele adaptada e ainda livre
dança de purificação
dança do livre sentir
enquanto me liberto de meu corpo
e ele me segue até ultrapassar-me
torno a mergulhar-lhe
a amá-lo, habitá-lo
descobri-lo contendo-me em si
existo
espanto-me
porque todo esse movimento de existir
é premeditar o silencio
e estar calado
diante de si
Diante da floresta sagrada
que habitamos ao nos habitar
Com a força dos seres que me acompanham
com o reconhecimento do que há em mim
empunho a lâmina encantada
e abro o caminho por onde somente eu posso caminhar
e ao descobrir-me eternamente una e solitária
posso reconhecer em mim o que é ser inteira
e assim posso viver em cada dia
a liberdade e a graça
compartilhar-me
emocionar-me com o toque
que me chega como o primeiro
e se vai como o último
contemplar a existência dos seres que amo infinitamente
e celebrar a alegria de tê-los encontrado
e com a calma de um maracujá
não me distanciar de meu caminho
nem por amor, nem por grande tristeza
que assim como me vem leves e livres como rios
também tenho corredeira
e no amor sempre os levo comigo
e sou o mistério que por mim escapa e vive e flui sem fim

6 comentários:

  1. pô, bunitão memo
    de se emocioná a parada, sabe coé?
    isso aí, nêga

    aquele axé!

    ResponderExcluir
  2. Aline, foi legal ter te conhecido - apesar de não ter sido do melhor geito - então resolvi fazer um blog, assim consigo manter contato contigo. Acordei pensando em algumas coisas que me disse ontem, e isso também me incentivou. Você está de parabéns é muito talentosa mas confesso que esses dois versos me chamaram mais a atenção ''e ao descobrir-me eternamente una e solitária posso reconhecer em mim o que é ser inteira''. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Cara Aline, vim conhecer o teu blog, e estou gostando! Linda a imagem que colocaste no cabeçalho! E fortes, ao mesmo tempo delicados, os teus escritos poéticos-pulsantes. Voltarei para outras visitas. Abraços alados azuis!

    ResponderExcluir
  4. ADOREI DESCOBRIR VOCE,SER DOCE E MISTERIOSO,MEIGO E MULTICOR...MULHER FANTÁSTICA...IMPREVISÍVEL...BJSSS

    ResponderExcluir
  5. tuas palavras se derramam pela tela, como os cordões se derramam pelo corpo. um ritual que a poesia exige a vida, a fotografia fixa o movimento do tempo iluminado pela fogueira que os olhos fechados guardam nas retinas.

    ResponderExcluir
  6. Parabens Irmã por expressar palavras que geram sentimentos que desses emocões que daí so Deus sabe... Vejo em ti o amor que está em mim... Obrigado te amo...
    Jonathan

    ResponderExcluir